quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tribulação (Quando a resposta demora)


Tribulação – (Quando a resposta demora)
   

   Você que é Cristão Verdadeiro já deve ter passado por alguma tribulação, e por meio do tamanho da sua fé e submissão a Deus você pode ter ou não suportado até o fim, se não, se sim, parabéns, você é um bom servo e Deus vai te olhar agora com outros olhos, se não, tudo bem, a primeira já foi, mas as provações vêm para nos fortalecer, pois é de lutas e provas que se faz um vencedor, e Ele quer te fazer um vencedor, por isso vai colocar mais tribulações em sua vida.
   “Não vos sobreveio tentação senão humana, mas fiel é Deus, que não permitirá que sejais tentados acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais aguentar.” (1Co 10:13)                                                                                                             
    Aqui o apóstolo Paulo afirma que todos nós passamos por dificuldades, mas Deus cumpre a promessa e não coloca um peso maior que possamos carregar, pois junto com a tentação, ele manda forças para podermos suportá-la. Mas não adianta falar da pós-provação e não falar dos dias difíceis; O significado de tribulação é: Evento ou situação aborrecida, desagradável;      Então podemos dizer que Deus é bom e justo, mas prova quem Ele quer fazer grande, muitas pessoas acham que a tribulação é uma consequência de algo mal que fez, mas não é isso.
Deus prova quem ama - A Bíblia diz que devemos educar nossos filhos ainda crianças, pois quando adultos não se desviarão
 As provações trazem tristeza – As provações são momentos muito difíceis de se superar, ainda mais quando Satanás vem se aproveitar de nós, assim como fez com Jesus (Mt 4)
Você é um vaso forte – Deus é oleiro, fabricante de todos os vasos, ele vê qual vaso é mais forte, batendo nele, se o vaso quebrar ele é fraco, se o vaso é forte ele não se quebra.
O que você deve FAZER – Você deve louvar o nome de Deus mesmo que a tribulação seja muito forte e o Diabo queira tentá-lo a desistir, NÃO DESISTA.   
Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o Diabo sempre tem um barco pronto.”
- Billy Graham
Vamos dar três exemplos de tribulações fortes na Bíblia Sagrada:
·         Salmo 13:1-2
·         Jó 1:13-20
·         Atos 16:22-24


Se você teve tempo de ler, deve ter se identificado, quando em provação, nesses trechos falam sobre as tribulações de: Davi, Jó, Paulo e Silas, mas eles ainda assim continuaram louvando:
·         Salmo 13:5-6
·         Jó 1:21-22
·         Atos 16:25

Se vocês conseguiram louvar assim como eles, vocês também viram a glória de Deus e a sua fidelidade logo após os tormentos e angústias:
·         Salmo 21
·         Jó 42:10-17
·         Atos 16:26-27

Paulo diz em Romanos 5:3 que também se alegra na tribulação, pois ela traz paciência.

E Você?
Assim podemos ver que Davi estava angustiado pois Deus não o respondia, mas mesmo assim louvava ao Senhor e um pouco mais tarde recebia suas bênçãos, Jó foi tentado por muito tempo mas nunca deixou de ser fiel a Deus e enriqueceu de novo e teve muitos descendentes e uma vida longa, Paulo e Silas apanharam por causa de suas pregações e evangelismos, mas louvaram na prisão e com um terremoto, as cadeias se quebraram.
Por isso, nunca deixem de louvar ao nosso Deus, todo poderoso, não desanimem nem desistam de sua vida cristã por causa de uma vírgula, por causa de uma dificuldade, adorem a Deus assim na provação como se tudo estivesse bem e a prova vai passar, mas mesmo que a recompensa não chegue imediatamente, ela vai ser sua, pois quando Deus promete, ele é fiel para cumprir.
                                                                                       

                                                                                           Boa noite e que a paz esteja com vocês !

Nenhum comentário:

Postar um comentário