sábado, 26 de janeiro de 2013

NÃO DEIXE A CHAMA SE APAGAR!

Não deixe sua chama se apagar!
Mateus 25:1-13

 

   Esta parábola de Jesus fala sobre dez virgens, cinco prudentes e cinco insensatas, todas elas tinham uma lâmpada, que elas tinham que manter acesa, mas as cinco insensatas não levaram o azeite para manter queimando a chama, quando seu noivo chegou, elas tiveram que ir comprar, quando voltaram, o noivo já tinha chegado e ido embora, sem elas.
  Este é um exemplo da igreja de hoje, mesmo sendo noivas, convertidas, as noivas de Cristo vivem separadas pelo seu fogo, algumas levam o azeite preciso e mantêm suas brasas acesas, esperando o seu noivo chegar, mas outras estão não estão preocupadas com isso, se cansaram de esperar, barateiam sua fé, abandonam a chama que receberam de Deus, veja os símbolos que Jesus usou para falar sobre:

  • O Dia e Hora: Jesus disse que o noivo chegou á meia-noite, e quem não estava preparado, não foi com ele. O que Jesus queria dizer não era que ele vem exatamente á meia-noite, ele quis dizer que ele vem quando nós menos esperarmos (Mateus 24:42)
  • O Azeite: É o que nós necessitamos para manter nossa chama acesa, ou seja, nossa fé, adoração, obediência e devoção a Deus.
  • O Fogo: Nós nascemos no pecado (falaremos disto outro dia) e quando aceitamos Jesus, somos guiados pelo fogo do Espírito Santo que Cristo nos prometeu e que mantém nosso espírito conectado com Deus.
   Deus tem nos incendiado com o fogo que representa sua presença em nós, e representa também
  •  Poder de Deus
  • Purificação e Santidade
  • Avivamento e quebrantamento
   Mas e aí? O que fazer para manter a chama que Deus nos deu por meio de Cristo acesa?


   O que apaga uma brasa que está ardendo? - São as cinzas. Na medida que as cinzas aumentam, a brasa se apaga. Então meu irmão, cuidado com as cinzas.
   Sua vida está sendo cheia como uma brasa viva que está no altar. Mas é preciso ter cuidado com  as cinzas que irão surgir para apagar a brasa.
   As cinzas podem ser o pecado, os problemas e lutas que irão se levantar, o relaxamento com a oração e comunhão com Deus, a falta de leitura da palavra, as cinzas são aquelas pessoas que irão tentar de afastar de Deus. Cuidado com as cinzas, pois elas apagam a brasa.

    ENTÃO NÃO DEIXE SUA CHAMA APAGAR, POIS VOCÊ FOI CHAMADO, AGORA PROVE QUE É UM ECOLHIDO!



Pregação Pr. Luís de França - Não deixe o fogo se apagar_YouTube


  

        

3 comentários:

  1. Ótima reflexão. precisamos pensar muito nessa chama, que precisa ser mantida acessa dentro de nós. Jesus sabia que muitos perderiam a salvação,por não ter azeite, e muitos não sabe nem o que é o azeite. Busquemos sabedoria e dissernimento para sabermos que estamos com as lampadas sem azeite, e buscar azeite, palavra, poder, espirito santo enquanto ha tempo. Amem.

    ResponderExcluir