sábado, 8 de dezembro de 2012

Intimidade com Deus

                                             Como ver a sarça ardente


    A paz do Senhor, irmãos, vamos falar hoje sobre a intimidade com o nosso Deus, como ouvir sua voz e como agradá-lo, dando á Ele prazer em nós, tomamos como exemplo de intimidade com Deus o profeta Moisés, veremos algumas características e atos que alegram a Deus.
   Moisés tinha intimidade com Deus, ele vivia bem com os egípcios, até o dia que ele descobriu que não era daquele povo, sua mãe e seu pai morreram covardemente, e ele passava por muitos problemas, mas houve um dia que ele deu um basta no sofrimento e quis conhecer a sua luz, ele queria conhecer o Deus de seus antepassados e encontrar nele o apoio das emoções, porque do jeito que ele estava, mais um pouco e ele se mataria assim como fez com o egípcio, ele estava sendo procurado, ele mudou de aparência e agora comia o pão que vinha do seu suor, trabalhava para Jetro, o sacerdote de Midiã, e cuidava de suas ovelhas, e Deus recebeu seu sofrimento, ouviu seu choro, e Moisés foi até o monte Sinai com as ovelhas de Jetro e o Senhor o atendeu, na forma da sarça ardente, então o que devemos fazer para ver a sarça ardente: Desejá-la de todo o coração, temos que desejar a presença de Deus de todo o coração pois em Deuteronômio 4:29, Moisés mesmo escreve que se buscarem a Deus com todo o coração vão achá-lo, e acharão a sarça ardente, então o primeiro passo é desejar a presença e querer que Jesus seja seu melhor amigo e seja também a primeira opção.


   Deus disse que Moisés deveria tirar as sandálias, pois aquele lugar era sagrado, e Moisés a partir daquele dia, passou a conhecer seu Deus como conhecia um amigo, em Êxodo 4, Moisés acha o que procurava em meio ás frustrações, acha o que procurava quando olhava para o céu a procura de um milagre, e Deus provou que Ele era poderoso e transformou o bastão em serpente e colocou lepra em sua mão e retirou novamente. Então Moisés estava levantando-o para libertar o povo de Israel, o Senhor fez aquele homem um profeta, lembre-se disso: se você desejou e achou, Deus vai te levantar.
   Para ter intimidade com Deus, você precisa orar, orar e orar! O que Deus mais quer depois do arrependimento é a oração constante, primeiro você tem que ter a iniciativa de falar, e após isso se calar e prestar atenção, ler a bíblia, pois é a sua palavra, e muitas vezes você será tocado e ouvirá por meio da Bíblia o que quer ouvir de Deus, outro fato importante é se manter queimando, na chama da santidade que todo crente tem, se você tem pecado escondido, Deus se cala, ás vezes Deus está te provando, e se você não louvar na prova, você se afasta ainda mais, por isso, santifique-se e vigie, siga a Jesus, siga seus ensinamentos, coloque seus irmãos acima de você, e Deus te levantará acima dos reis do mundo, e se você passar por tudo isso e estiver pregando e profetizando, louve a Deus e não a si mesmo, exalte a Deus e não a si, não tente se exaltar e achar que você é maior que os outros pois se Deus está te usando é por misericórdia, e Moisés seguiu isso e viveu muito tempo, mas ele pecou e por isso não pôde atravessar o rio Jordão e por isso, não pôde entrar em Canaã.
    Vamos agora para algumas dicas para ser todo ouvidos para Deus, pois se você tem ouvidos e abre-os para ouvir, Deus não vai se calar. Em 1Timotéo 6:11-14, fala-se das características de um homem que tem intimidade com Deus e dedica a Ele sua vida:
  • Fugir das coisas - O homem de Deus deve fugir das ciladas de uma doutrina pervertida e das riquezas, a tentação vem pelo olhar, e se você pecar, sua intimidade vai ser comprometida.
  • Seguir - Seguir o que é bom e correto.
  • Combater - Temos que combater os três maiores inimigos da santidade e querem tirar a intimidade de Deus com você, que são: Satanás,a carne, e o mundo, mas só podemos vencê-los pela fé     (1Jo 5:4)
  • Tomar posse - Tomar posse da vida eterna já é de quem acredita em Jesus Cristo e aceita a salvação por meio da fé ( Evangelho de João 3)
  • Guardar - Guardar os mandamentos e as leis de Deus, nos concedida pelo seu grande amor e por ele ter nos dado uma chance de viver ao seu lado, pois assim, vigiando, nós podemos ver ainda mais a intimidade de Deus em nossas vidas

      Então o que você deve fazer hoje é: DESEJAR de todo o coração, ORAR para que Deus possa te ouvir, e em consequência falar com você, mas para isso você precisa OUVIR atentamente, além de LER a Bíblia e VIGIAR para que seus pecados não afastem sua intimidade com Deus.

                                                                     A paz do Senhor esteja com todos os irmãos e Boa Noite.  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário