segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EDITOR DE SERMÕES GRÁTIS, IMPERDÍVEL!!! VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE TER EM SEU COMPUTADOR!


São milhões de cristãos em todo o mundo e muitos deles se esforçam em usar talento, tempo, em prol de que outras pessoas conheçam a Palavra de Deus e assim possam descobrir através dela, das Escrituras, o plano e todas as possibilidades proporcionadas pelo próprio Deus a quem o amar e seguir. As várias igrejas e denominações, independentes de sua inclinação teológica oferecem de um modo ou de outro essa possibilidade, ficando indesculpável o fato de alguém frequentando, ainda que ocasionalmente, uma igreja autodenominada cristã, não se interessar em conhecer mais profundamente os propósitos de Deus referentes a sua sa
vontade.  


É natural que alguma denominação, alguma igreja local em particular, alguma liderança, pregador, etc, favoreça mais ou menos o crescimento espiritual da pessoa, mas vale lembrar que o caminhar com Deus é , e é fato, uma relação individual entre essa pessoa e o seu Deus, o Deus criador e sustentador de todas as coisas. Em última instância a forma como você produz frutos, a sua relação com Deus é responsabilidade sua e não é sábio culpar a qualquer um outro que seja

Quando pequeno, fui batizado na igreja católica. Meus padrinhos católicos foram os melhores padrinhos que alguém poderia ter e fizeram o que a sua compreensão lhes possibilitava como ato benéfico e justo com relação a mim. Bem mais tarde, um padre deu-me de presente um exemplar dos quatro evangelhos, que tenho até hoje como lembrança, o qual na época com onze ou doze anos fiz questão de lê-lo inteiro. Ainda na mesma época ou um pouco depois, ganhei um novo testamento português-inglês dos Gideões Internacionais, ministério interdenominacional americano que simplesmente distribui a Palavra de Deus por todo o mundo em várias línguas gratuitamente. Até em filmes seculares aparecem o registro desses exemplares em hotéis, de alguma maneira, comprovando o alcance desse ministério e de como uma boa intenção e uma pequeno esforço coletivo por parte de cristãos criativos e interessados em dar a sua contribuição à causa do evangelho pode efetivamente fazer.

Por que estou dizendo isso? Esforços vários e em varias áreas proporcionam oportunidades para que de algum modo, o conhecimento da Bíblia e do que Ela tráz estejam mais disponíveis. A atual tecnologia digital não fica atrás, por isso deixo a seguir o link para que pastores, pregadores, interessados, baixem o programa e o usem para preparar mais organizadamente seus sermões e mensagens. E o mais importante: tenha-os catalogados e registrados de modo que, o que você tenha dito errôneamente em certa ocasião possam ser revisados e corrigidos, bem como as boas mensagens possam ser repetidas e revistas.


BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO


Atenção: funciona em qualquer versão do Windows ( 98,XP, Vista ou Seven ). Também no Linux, bastando ter instalado o WINE. salve o arquivo Zip na área de trabalho e peça para descompactar, o arquivo exe deve ser aberto com o programa Wine, cada vez que se for usar o programa. Simples e fácil.

Que bons sermões e pregações sejam produzidas com auxílio dessa ferramenta simples, guardados em seu computador, distribuídos aos irmãos e catalogados para futuras revisões e consultas. Eu os tenho instalado em vários computadores com Sistemas Operacionais diferentes e roda perfeitamente em todos eles.

By: Helvécio Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário