domingo, 3 de fevereiro de 2013

Uma nova história

Uma nova história

   A paz do Senhor, irmãos convertidos pelo sangue de Jesus para a glória de Deus Pai, e é exatamente sobre isso que quero falar, sobre o momento em que você se converteu, pode ser que na terra não havia tanta alegria, mas no céu, com certeza havia muita agitação, Deus estava muito feliz com sua decisão, talvez você estivesse na igreja e tinha ido lá na frente, levado pelo Espírito Santo, junto com alguns outros irmãos, Jesus havia descido aqui para entrar em seu coração, tirar todos os pensamentos, exterminar as trevas e levar a luz, neste momento você abriu seu coração e ele entrou (Ap 3:20), você saiu dali muito feliz, a partir daquele momento você estava com Jesus e o Espírito era seu guia, até hoje.
   

   

  Seu nome estava sendo escrito no livro da vida, seu livro ganhava um capítulo novo, onde você ganha também obrigações e promessas do próprio Deus, que queria te salvar mesmo antes de você nascer, e desde aquele tempo já tinha um propósito para sua vida, e quando você o aceitou como único e suficiente Salvador, ele pôs seus sonhos para você em prática, você, novo convertido, ainda vai ser provado para ser aprovado, para ser digno das promessas e de todas as bênçãos, Deus vai colocá-lo em uma situação difícil, depois outra, depois mais uma, até você tenha amadurecido espiritualmente, pois imaginem que um pai comprou um carro importado para um filho, mas o mesmo ainda não sabe dirigir, logicamente, ele vai ter que aprender e passar por algumas provas para, enfim, estar apto a dirigir, do mesmo modo, Deus te prova para te dar um belo de um presente.

   Você tomou a decisão mais importante e inteligente da sua vida! As pessoas vão te estranhar, pois você agora é um novo homem ou uma nova mulher, o seu passado foi apagado e Deus te deu um novo livro onde vai escrever uma nova história linda da sua vida, começando com a conversão, que traz os seguintes impactos:

·       Pecados perdoados (Marcos 2:5)
·       Cura (Marcos 1:30)
·       Salvação (Lucas 19:9)
·       Dá-nos visão (Lucas 24:31)
·       Transforma (João 2:7-9)


   Agora, tudo o que você fez quando era do mundo não terá mais nenhum valor, pois Deus já te perdoou (1Jo 1:7-9) e herdeiro de tudo quanto é do Senhor Jesus (Rm 8:17), você foi feito filho de Deus (João 1:12), você agora tem vida eterna (1Jo 5:11-13) e você tem o Espírito Santo no seu coração (1Co 3:16), além de muitos outros privilégios.
   
    O que devo fazer agora?

·       Ler a bíblia
·       Orar e adorar
·       Obedecer a Deus
·       Batizar-se
·       Pregar o EVANGELHO

   Você agora sentirá sede da presença do Senhor e poderá saciá-la você vai aos cultos de sua igreja e leia a Palavra, obedeça e seja fiel, nas provações, seja mais fiel ainda e sempre louve ao Senhor em qualquer ocasião, pergunte ao pastor e coloque Jesus no centro de sua vida.

Aqui vai uma música sobre o assunto de hoje:

Nenhum comentário:

Postar um comentário