terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O PECADO


O PECADO
(Gn 4:7)


   "Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". (Gn 4:7)

   Como vocês viram o assunto de hoje será nossos atos ruins que entristecem e causam a ira de Deus, o pecaado, muitos que pensam no pecado lembram de Adão e Eva, mas se esquecem de que o pecado se originou no céu, antes mesmo de tudo existir, Lúcifer, um anjo de alto cargo celestial, quis ser adorado como o Senhor era, ele quis ser Deus, mas passou a ser Satanás.

   O que eu quero dizer é que o pecado te leva á sua própria morte e destruição, assim como está escrito em (Romanos 6:23) "o salário do pecado é a morte...", por isso , o destino de Satanás já está confirmado: Morte eterna

   Depois disso, Deus criou o homem e a mulher, e pôs nele o sopro da vida e o livre-arbítrio, e para realmente ver se eram dignos de morar com Ele, pôs a árvore do bem e do mal no jardim onde viviam e ordenou que comessem de seu fruto, POIS CERTAMENTE MORRERIAM. Mas como a carne tende para o pecado, Satanás tentou Eva e Adão e fez com que pecassem. O Senhor os castigou expulsando-os do jardim do Éden.
   Mas este não foi o mesmo destino do diabo? sim, ele foi expulso do ambiente de comunhão com Deus, pois Ele é luz e nEle não há treva alguma, para viver com Ele temos que ser santos, iremos morar com Ele por meio de Jesus, que nos libertou da morte eterna.

  A TENTAÇÃO

   Esta é a primeira parte para o pecado, onde Satanás usa o mundo para convencer a carne e fazer o homem desobedecer ás leis de Deus, pois o Diabo está em constante conflito com Deus, e ambos querem ganhar almas, Deus levanta servos para pregar o Evangelho, curar doenças e fazer o bem; Satanás usa homens e mulheres para a imoralidade, pecado que por consequência, vem precedido da morte. A tentação é onde Satanásse esconde através de um desejo que ele sabe que vai ser difícil negar.




  O PRAZER

   O prazer do pecado dura pouco, Deus envia o Espírito Santo para fazer o homem se conscientizar, mas Satanás está constantemente nos desviando do perdão de Jesus, alterando nosso caminho, por exemplo, Deus disse: "Certamente morrerás.".  "Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrerás." (Gênesis 3:1-4).  O diabo negou as palavra de Deus apregoando um pecado sem conseqüências.
   O prazer é temporário, nossa vida é curta, se um homem rico sente ganância, ele quer mais e mais, só que depois de morto, ele não vai poder levar suas riquezas consigo, diferente daquele que trabalha aqui na terra para receber o galardão do Senhor no Reino dos céus.

  CEGUEIRA

   O pecado vai se tornando rotina, asim como as escamas em seus olhos espirituais vão se formando e a cada vez que você peca e deixa de escutar Cristo, você começa a ficar cego, perde oportunidades de perdão e restauração, os demônios vão se aglomerando e deixando você cada vez mais insensíveis á presença de Deus, até que um dia chega a hora em que o perdão já não resolve mais, e Satanás te larga no chão, você agora não tem para onde ir, blasfemou contra o Espírito Santo, deixando de aceitar o perdão, e está condenado ao inferno. A bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3:23)
   Muitas pessoas já sofreram ou estão sofrendo desta cegueira, é nossa missão arrancar estas almas perdidas das mãos de Satanás e levá-las para o céu, assim como Jesus fez conosco.

 
   O pecado traz a anulação das bênçãos e sofrimento, por exemplo, o rei Saul, em 1Samuel 14:47-52, vemos as muitas bênçãos de Deus para ele, mas depois da desobediência...

   "Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava" (1Samuel 16:14)

   Vemos a desgraça de um homem pecador, afastado de Deus, e um homem obediente, Saul se suicidou (1Samuel 31:4) e Davi morreu em paz (1Reis 2:10)




   Então, irmãos e irmãs, sejam obedientes ao nosso Deus, pois Ele é perfeito e não falha. Graça e Paz!
  

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário